Bolsas de Estudo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Bolsas de Estudo / Descontos / Financiamentos:

A AESA conta com incentivos ao aluno que pretendem realizar o seu curso superior, com auxilio de bolsas de estudos, Federais (PIBID e Residência Pedagógica ambos mantidas pela CAPES), Estaduais (PROUNI-PE e PROUPE), financiamentos através do FIES (Caixa Econômica Federal), além de oferecer descontos de até 50% em alguns dos seus cursos e durante o período de PANDEMIA descontos de 22% nos demais cursos, conforme podemos ver na tabela abaixo.

FEDERAIS
ESTADUAIS
AESA
FINANCIAMENTOS
CURSOS
PIBID
RES.PEDAGÓGICA
PROUPE
PROUNI-PE
DESCONTOS
FIES
BIOLOGIA
SIM
SIM
SIM
SIM
22
NÃO
DIREITO
NÃO
NÃO
NÃO
NÃO
22
SIM
ED. FÍSICA
NÃO
NÃO
NÃO
SIM
50
NÃO
ENFERMAGEM
NÃO
NÃO
SIM
SIM
22
SIM
ENG. CIVIL
NÃO
NÃO
NÃO
NÃO
22
SIM
FARMACIA
NÃO
NÃO
NÃO
NÃO
22
SIM
FISIOTERAPIA
NÃO
NÃO
NÃO
NÃO
22
SIM
GEOGRAFIA
NÃO
NÃO
NÃO
NÃO
50
NÃO
GESTÃO COMERCIAL
NÃO
NÃO
NÃO
SIM
22
NÃO
HISTÓRIA
NÃO
NÃO
NÃO
SIM
50
NÃO
LETRAS
NÃO
NÃO
NÃO
SIM
50
NÃO
MATEMÁTICA
SIM
NÃO
SIM
SIM
22
NÃO
PEDAGOGIA
SIM
SIM
SIM
SIM
22
NÃO
PSICOLOGIA
NÃO
NÃO
NÃO
NÃO
22
SIM

Para Mais Informações :

http://portal.mec.gov.br/pibid

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid)

O programa oferece bolsas de iniciação à docência aos alunos de cursos presenciais que se dediquem ao estágio nas escolas públicas e que, quando graduados, se comprometam com o exercício do magistério na rede pública. O objetivo é antecipar o vínculo entre os futuros mestres e as salas de aula da rede pública. Com essa iniciativa, o Pibid faz uma articulação entre a educação superior (por meio das licenciaturas), a escola e os sistemas estaduais e municipais.

https://uab.capes.gov.br/educacao-basica/programa-residencia-pedagogica

O Programa de Residência Pedagógica é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso.

https://proupe.secti.pe.gov.br/

O Programa Universidade para Todos em Pernambuco (Proupe), é um programa do Governo do Estado de Pernambuco, criado em 2011, que promove a interiorização do Ensino Superior como política de desenvolvimento regional. Para isso, concede bolsas de estudo para alunos de autarquias municipais de Ensino Superior sem fins lucrativos no Estado.

https://prouni.secti.pe.gov.br/

O Programa Pernambuco na Universidade – PROUNI-PE é destinado à concessão de bolsas de estudo do ensino superior para alunos de baixa renda vinculados a Instituições de Ensino Superior – IES. O PROUNI-PE tem por objetivo a formação de pessoas em nível superior, prioritariamente nos cursos de áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática, através da concessão de subsídio financeiro e do atendimento às demandas dos setores econômicos do Estado de Pernambuco, propiciando melhor qualificação de recursos humanos para a sociedade e inclusão social e laboral para os bolsistas.

A AESA disponibiliza 50% de descontos para alunos matriculados nos cursos de Educação Física, Geografia, História e Letras, além de oferecer 22% nos demais cursos ofertados pela instituição durante o período de PANDEMIA.

http://sisfiesportal.mec.gov.br/

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC), instituído pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001, que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC e ofertados por instituições de educação superior não gratuitas aderentes ao programa.

Observação: Todas as BOLSAS DE ESTUDO, DESCONTOS ou FINANCIAMENTOS, estão sujeitos a alterações de acordo com os órgãos mantenedores.