Graduação

Assessoria de Comunicação

Assessoria de Comunicação

Edital PIBID 2020.1

O CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DE ARCOVERDE - CESA, torna público o Edital para seleção de discentes dos cursos de licenciatura descritos neste edital, para formação de cadastro de reserva para os interessados em atuar como bolsistas de iniciação à docência do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) conforme Edital CAPES N.º 02/2020, de acordo com as especificações contidas neste documento – Edital PIBID CESA N.º 02/2020.

Poderão se candidatar acadêmicos dos seguintes cursos de licenciatura do Centro de Ensino Superior de Arcoverde - CESA:

 

 

Vagas

Biologia

16

Matemática

16

Pedagogia

16

 

Inscrição dos candidatos de 22/07/2020 a 29/07/2020 através do link https://forms.gle/TdACMTy418udBFMz8

Divulgação dos resultados: 05/08/2020

As inscrições ocorrerão de forma remota, através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

No ato da inscrição remota, os candidatos deverão digitalizar e anexar ao e-mail de inscrição os documentos abaixo à Comissão de seleção do PIBID/CESA:

a) Comprovação de situação cadastral do CPF (pode ser obtido no sítio: (http://www.receita.fazenda.gov.br/aplicações/ATCTA/cpf/ConsultaPublica.asp).

b) Comprovante dos dados bancários ou declaração do banco de conta corrente aberta, preferencialmente, no Banco do Brasil, sendo o candidato o titular, para fins de recebimentos junto à CAPES.

c) Cópias do RG, CPF, comprovante de residência, título de eleitor, e comprovante de votação na última eleição.

d) Anexos 1 e 2 devidamente preenchido.

 

 

Leia Mais...

Edital Residência Pedagógica CESA

O Centro de Ensino Superior de Arcoverde (CESA), por meio da Coordenação Institucional, da Residência Pedagógica/CESA no uso de suas atribuições legais, considerando: a Portaria GAB nº 259, de 17 de dezembro de 2019; o Edital nº 1/2020– CAPES; o resultado final do Edital 1/2020, publicado no dia 6 de janeiro de 2020, torna público o presente edital, contendo normas e procedimentos referentes à realização do processo seletivo de Residentes para o Programa Residência Pedagógica, para preenchimento de bolsas disponíveis (condicionado à aprovação e liberação de cotas de bolsas pela CAPES conforme quantitativo de núcleo  implantados (BIOLOGIA e PEDAGOGIA) e cadastro de lista de espera, dos subprojetos.

O candidato deverá realizar inscrição, especificamente para esse edital, de forma remota preenchendo o formulário online no Google Forms: https://forms.gle/bnX3EvGQmGHok3m46, conforme a área de interesse, anexando os seguintes documentos digitalizados:
Cópia da carteira de identidade (RG);
Cópia de CPF;
Comprovante de Residência;
Comprovante dos dados bancários: nome do banco (preferencialmente Banco do Brasil ou caixa econômica), número da agência e conta corrente (operação 001 Pessoa Física).
Currículo na Plataforma CAPES de Educação Básica (A Plataforma Capes de Educação Básica está disponível no endereço eletrônico http://eb.capes.gov.br, e ao aceitar o termo de adesão o sistema disponibiliza o currículo extensão PDF);

O número de vagas para bolsistas do Programa Residência Pedagógica está de acordo com as cotas concedidas pela Capes nas áreas gerais e prioritárias dos subprojetos:

BIOLOGIA 48 bolsas 12 voluntários
PEDAGOGIA 24 bolsa 06 voluntários

Leia Mais...
Inscrever-se no RSS

Telefones de Contato

  • Secretaria / Diretoria - ESSA: (87) 3821 3247
  • Secretaria / Diplomas - CESA: (87) 3821 0290
  • Diretoria - CESA : (87) 3821 0644
  • Tesouraria : (87) 3821 0206
  • Presidência : (87) 3821 1579